1800

icon alt text

1876

Svenska Telegrambyran, a Agência de Imprensa Sueca é fundada.

icon alt text

1881

Henry Romeike fundou o primeiro gabinete de recorte em Londres.

icon alt text

1892

O departamento de publicidade do Svenska Telegrambyran estabelece e inclui um serviço de press-clipping eventualmente conhecido como Pressurklipp (Press Clippings).

icon alt text

1932-1934

É fundado o Bacon's Clipping Bureau, inicia a produção de livros para os meios de comunicação e cria o primeiro guia de como fazer para as relações públicas.

icon alt text

1952

Bacon's lança o Diretório de Assessoria de Imprensa da Bacon's Publicity. O directório inclui nomes de publicações e informações de contacto para editores e repórteres.

1970

Bacon's introduz serviços de envio de comunicados de imprensa.

1972

Bacon's Clipping Bureau e a Romeike & Curtice Ltd. de Londres lançam uma empresa conjunta chamada Bacon's Information International.

1982

Em Portugal, é fundada a Memorandum, vocacionada para fornecimento de serviços de clipping. Também criada a Mega Visão, empresa direcionada à monitorização de televisão e rádio, sponsorship e controlo de publicidade.

1995

K-III Communications compra a Bacon's Information, mais tarde muda o seu nome para Primedia Inc.

1995

A Bacon's Information oferece três tipos de serviços, incluindo diretórios, distribuição de comunicados de imprensa e controlo de material de imprensa. Bacon's Information está classificado como um dos três maiores serviços nacionais de clipping.

1996

Em Portugal é fundada a 1ª hora, empresa direcionada à distribuição de imprensa por via eletrónica, e lançamento do software para receção e gestão de recortes de imprensa.

1997

Bacon's e MediaMap anunciam uma aliança estratégica para combinar as suas respetivas bases de dados de meios de comunicação e software de relações públicas.

1999

Em Portugal cria-se a Informandum, uma empresa dedicada à criação de software para media intelligence.

1999

O Sifo Group AB é proprietário da Pressurklipp, adquire o Grupo Romeike. A aquisição faz da Fifo a maior empresa de monitorização dos media do mundo. A Sifo muda mais tarde o seu nome para Observer AB.

2001

A Primedia vende Bacon's Information à Observer AB. A Observer AB é líder mundial na indústria de inteligência dos media. Em Portugal o Observer AB adquire o Grupo Memorandum.

2002 - 2005

Bacon's Information adquire Chicago News, MediaPulse, Media Clips Inc., Delahaye Medialink, Multivision.

2007

Bacon's Informaion e a empresa mãe Observer AB são rebatizados como Cision. O software de gestão de campanhas da Cision é lançado como CisionPoint.

2014 - 2015

Cision funde-se com Vocus e acrescenta Gorkana Group, Visible Technologies, PRWeb, Help a Reporter Out (HARO), iContact e ViralHeat.

2016

A Cision adquire a PR Newswire que inclui CNW, MultiVu, ProfNet, PRNJ e VPO.

2017

A Cision adquire a Bulletin Intelligence. Capitol Acquisition Corp. III junta-se à Cision de forma a tornar-se uma empresa cotada na bolsa de valores. A Cision chega a acordo para adquirir a L'Argus de la Presse.

2017

A Cision torna-se uma empresa de publicidade negociada na Bolsa de Nova Iorque como (NYSE: CISN).

2017

A Cision adquire a CEDROM-SNi Inc., especializada em soluções de monitorização de meios digitais.

logo alt text

2018

A Cision adquire a Prime Research que permite à Cision reforçar a posição de liderança global em serviços profissionais de medição de media e análise do ROI para programas de comunicação, e avançar ainda mais nas suas tecnologias de IA e de machine learning.

2018

A Cision adquire a tecnologia de reconhecimento visual ShareIQ. Com a adição da tecnologia ShareIQ à Cision Communications Cloud, a Cision torna-se a primeira plataforma multimédia ganha na indústria a monitorizar, analisar e atribuir valor tanto ao texto como ao conteúdo visual.

2019

A Cision adquire a empresa líder em meios de comunicação social Falcon.io e Trendkite, um fornecedor líder de serviços de monitorização e medição de meios de comunicação social, gestão de influências dos meios de comunicação social, e ferramentas de engagement.

2020

A Cision anuncia que foi adquirida por uma afiliada da Platinum Equity numa transacção avaliada em aproximadamente 2,7 mil milhões de dólares.

2020

A partir de 31 de janeiro de 2020, a Cision é uma empresa privada. As ações da Cision cessaram a sua negociação na Bolsa de Nova Iorque antes da abertura do mercado.

2021

A Cision adquire a Brandwatch, líder mundial em inteligência de consumo digital e escuta de social media.