A Associação de Rádios de Inspiração Cristã (ARIC) começou, este mês, a representar Portugal na World Radio Alliance, tornando-se o primeiro embaixador português do setor da Rádio a representar o nosso país nesta recente organização, de defesa dos interesses da radiodifusão, a nível mundial.
A World Radio Alliance (WRA) é uma organização criada sob a égide da EGTA, associação não lucrativa belga, que representa os interesses da Rádio e Televisão e outras organizações do setor, originárias de vários países. A WRA pretende conjugar esforços a nível mundial, com vista a sublinhar o valor e a importância da Rádio, enquanto meio de comunicação privilegiado para a difusão de mensagens e entretenimento, o poder de marketing deste tipo de media, as novas oportunidades criadas pela inovação tecnológica, a colaboração internacional e a partilha de boas práticas.
A World Radio Alliance, lançada originalmente com catorze elementos, integra representantes de Espanha, França, Bélgica, Holanda, Itália, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Estados Unidos, Canadá ou Austrália, entre outros.
De acordo com Nuno Inácio, Presidente da ARIC, esta nova colaboração revela a vontade de a ARIC agir conjuntamente com os parceiros internacionais, na procura de uma resposta concertada aos novos desafios do setor. Só juntos, com uma visão global poderemos almejar um sector mais forte, coeso e preparado para os desafios do futuro, refere. E acrescenta: Num mundo cada vez mais ligado, só faz sentido trabalhar à escala global.
Publicações mais recentes
Tópicos do Blogue Cision
-
Notícias de Produtos Cision
Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.
-
Melhores Práticas de Comunicação
Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.
-
Tendências
Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.
-
Blog dos Media
Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.
About Ana Faustino
Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.