A Vodafone FM está a proceder a um reposicionamento de mercado, apresentando, a partir de hoje, nova roupagem musical, com estilos como o R&B, indie pop, soft hip-hop e soul, com o intuito de ser mais abrangente e de alcançar um público mais jovem.
Nos dez anos de emissão, a Rádio, lançada a 26 de janeiro de 2011, propriedade do grupo Media Capital, tem-se dirigido a um público jovem adulto, com programação musical assente num estilo alternativo, do Indie ao Metal, passando pelo Hip Hop, Rock Alternativo e música de produção nacional. A aposta atual mantém a oferta do estilo alternativo, mas mais próxima das novas tendências, com sonoridades mais urbanas, direcionada a públicos mais jovens, com gostos variados e contemporâneos.
“Com a Vodafone FM reafirmamos continuamente o compromisso da marca com a música e conseguimos acompanhar as tendências e dinâmicas desta indústria. Estamos muito entusiasmados com a inovação que a rádio vai trazer aos ouvintes“, indica Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone Portugal.
De acordo com o diretor de programas da Rádio, Manuel Cabral, “o reposicionamento da Vodafone FM permite uma especialização num cluster mais distinto e, simultaneamente, num auditório mais extenso, sempre com o objetivo de continuar a ser uma rádio alternativa no mainstream musical“.