A plataforma OPTO, anunciada no início de outubro, no 28º aniversário da SIC, já tem o seu lançamento marcado para 24 de novembro.
Este serviço de streaming terá duas modalidades, uma gratuita, com acesso limitado aos conteúdos em língua portuguesa e de produção nacional, tais como séries, documentários, novelas, sketches humorísticos e outros formatos; e uma versão premium onde, para além dos conteúdos anteriormente referidos, estarão disponíveis outros programas e séries exclusivos, antestreias de episódios de telenovelas da SIC, gravações automáticas da SIC generalista dos últimos 30 dias, e conteúdo informativo à medida, com noticiários diários com a duração de 10, 15 ou 20 minutos.
Segundo Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa, “A SIC nasceu líder. Líder na independência. Líder no inconformismo. Líder na inspiração. O futuro da SIC passa por fazer sempre mais e melhor. E hoje damos mais um passo nesse caminho, através do lançamento de uma nova plataforma que revolucionará o panorama dos media em Portugal e, mais importante, constituirá uma nova forma do nosso público poder aceder aos melhores conteúdos audiovisuais portugueses”.
Disponível em https://opto.sic.pt/inicio, o acesso à versão gratuita requer apenas o registo por parte dos utilizadores, sendo que a versão premium, terá um custo de 3,99 euros por mês ou de 39,99 euros por ano, em Portugal. No estrangeiro, o preço será de 6,99 euros, e incluirá ainda o acesso à emissão da SIC Notícias. Até à data de lançamento, está a decorrer uma campanha promocional para residentes em Portugal em que a subscrição, no primeiro ano, custará apenas 29,99 euros.
Publicações mais recentes
Tópicos do Blogue Cision
-
Notícias de Produtos Cision
Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.
-
Melhores Práticas de Comunicação
Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.
-
Tendências
Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.
-
Blog dos Media
Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.
About Susana Fernandes
Media Researcher, Cision Formada em Comunicação Organizacional, vesti a camisola da CISION em 2006, tendo tido a oportunidade de trabalhar em áreas tão distintas como as Análises de Media, as Análises de Social Media e, agora, o Media Research. Adoro comunicar, pessoas do bem, gatinhos fofinhos - há outro tipo?! - e todos os momentos que consigo passar no meu tapete de Yoga, não necessariamente por esta ordem.