Nascida pelas mãos da Rádio Comercial, e acompanhando ainda outras duas de streaming online, surge a Rádio Brasil.
Anunciada com o slogan promocional, “E de repente estamos em Copacabana! Nova rádio digital Brasil! Pão de Queijo e Caipirinha na app da Comercial!”, insere-se no segmento de transmissão exclusivamente online e com transmissão 24 horas por dia.
A acompanhar esta tendência, surgem igualmente as Rádios Portugal e Slow Down.
Inseridas numa estratégia de ampliação e diversificação digital, encontram-se disponíveis no site da estação e também na aplicação para smartphones, levando ainda Pedro Ribeiro, diretor da estação do grupo Media Capital Rádios (MCR), a justificar e a contextualizar a escolha da Comercial: “Num ano em que o consumo de rádio se transferiu diretamente do carro e do escritório para as casas e portáteis dos ouvintes, esta aposta no digital era o caminho natural”.
A diversidade musical caracteriza este projeto inovador, havendo rádios digitais para todos os gostos.
À Rádio Brasil, junta-se a Rádio Rock, cuja tónica melódica assenta na música rock, seguindo-se ainda a Rádio Dance, caracterizada essencialmente por música de dança.
A Rádio Slow Down aposta numa sintonia musical mais romântica; a One Hit Wonders, nos maiores hits de todos os tempos.
Por sua vez, a Rádio Portugal transmite sonoridades lusas. Já a 90’s e a 2000’s emitem os grandes sucessos das últimas décadas.
Publicações mais recentes
Tópicos do Blogue Cision
-
Notícias de Produtos Cision
Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.
-
Melhores Práticas de Comunicação
Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.
-
Tendências
Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.
-
Blog dos Media
Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.
About Catarina Marques
Media Researcher na Cision Portugal.