nov 30, 2021 / in Media / by Patrícia Troca

O Google News Showcase proporciona conteúdo personalizado de notícias, contando com mais de mil meios de comunicação parceiros em todo o mundo. Em Portugal, onde foi lançado na passada terça-feira, dia 30 de novembro, inclui 28 publicações.

De acordo com a Google, este lançamento faz parte de um “investimento global na indústria de notícias e reforça o compromisso da empresa com Portugal e com o Jornalismo”. Salienta-se ainda que, com o News Showcase (Destaques Jornalísticos), os publishers “ganham maior controlo sobre a sua apresentação e marca, ajudando-os a ficarem mais visíveis para os seus leitores dedicados e àqueles que estão apenas a descobri-los”.

Em Portugal, fazem parte dos acordos de parceria o Público, Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Jornal Económico, Dinheiro Vivo, Visão, Observador, ECO, A Bola, O Jogo, Notícias ao Minuto, TSF e TVI, entre outros títulos, incluindo de âmbito regional.

 

Imagem: Glenn Carstens-Peters (Unsplash)

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Patrícia Troca

Apaixonada por Jornalismo, mas rendida ao destino em outras áreas da Comunicação e Relações Públicas. Sou feliz a escrever e a dar voz à ambição das pessoas com quem trabalho, cujos objetivos sempre me apaixonam. Para mim, Comunicar é um Fado.