O Expresso foi eleito European Newspaper of the Year, nesta quarta-feira, na categoria de Jornal Semanário. A organização do European Newspaper Award, um dos mais conceituados prémios de design editorial, destacou o foco atribuído pelo jornal do grupo Impresa ao jornalismo visual, tanto na edição impressa, como online. Nestes prémios foram ainda distinguidas cinco reportagens do Expresso, na área de inovação digital e narrativas multimédia.
Na 23.ª edição deste prémios, que contaram com a participação de 161 jornais de 24 países e mais de quatro mil inscrições nas 20 categorias da competição, foram vencedores jornais da Noruega, Espanha, Bélgica e Portugal.
Esta é a terceira vez que o Expresso recebe a distinção, após ter sido galardoado em 2006 – quando renovou o seu projeto gráfico e mudou para o formato berliner – e em 2015. O semanário é ainda detentor de dois galardões da norte-americana Society for News Design e de duas distinções da SND-E, como o melhor jornal da Península Ibérica e América Latina.
Publicações mais recentes
Tópicos do Blogue Cision
-
Notícias de Produtos Cision
Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.
-
Melhores Práticas de Comunicação
Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.
-
Tendências
Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.
-
Blog dos Media
Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.
About Ana Faustino
Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.