Os registos de serviços distribuídos exclusivamente pela Internet foram os que mais cresceram ao longo do último ano, revela a ERC.
De acordo com a informação pública e atualizada mensalmente pelo regulador dos media, no final do ano passado verificavam-se 2.472 registos, dos quais 1.716 eram publicações periódicas, 305 empresas jornalísticas, duas empresas noticiosas e 129 serviços de programas distribuídos exclusivamente pela Internet.
“Apesar de o ano ter características atípicas provocadas pela pandemia da COVID-19, o número de órgãos de comunicação social e de empresas proprietárias manteve-se, com ligeiras flutuações”, indica ainda a entidade reguladora. Em comunicado no respetivo site, a ERC explica, então, que “foi no número de serviços de programas distribuídos exclusivamente pela Internet que houve o maior aumento, mais 22 registos, dos quais três são televisivos e os restantes 19, de rádio”.
Quanto ao número de publicações periódicas, este “seguiu uma tendência de decréscimo verificada há vários anos”.
Publicações mais recentes
Tópicos do Blogue Cision
-
Notícias de Produtos Cision
Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.
-
Melhores Práticas de Comunicação
Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.
-
Tendências
Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.
-
Blog dos Media
Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.
About Patrícia Troca
Apaixonada por Jornalismo, mas rendida ao destino em outras áreas da Comunicação e Relações Públicas. Sou feliz a escrever e a dar voz à ambição das pessoas com quem trabalho, cujos objetivos sempre me apaixonam. Para mim, Comunicar é um Fado.