Decorridos 15 dos 21 debates televisivos entre os candidatos para as Presidenciais 2021, a Cision analisou a audiência média alcançada nestes debates, considerando as transmissões em direto, nos canais generalistas e/ou informativos.
A SIC foi a anfitriã dos dois debates que obtiveram o maior número de telespetadores. O frente a frente entre Marcelo Rebelo de Sousa e André Ventura, emitido na passada quarta-feira, granjeou uma audiência média de 1 693 233, na SIC e de 145 519 telespetadores, na SIC Notícias. O debate entre Marisa Matias e André Ventura, na quinta-feira, obteve uma audiência média de 1 425 010 telespetadores, na SIC e 126 697, na SIC Notícias.
Para além destes, apenas o debate entre Marcelo Rebelo de Sousa e João Ferreira, na TVI e, em simultâneo, na TVI24, na segunda-feira, passou o milhão de telespetadores, com 1 021 730 telespetadores, no canal generalista e 56 282, no canal informativo.
Os debates transmitidos apenas nos canais informativos alcançaram, naturalmente, menor visibilidade, sendo o de João Ferreira e Tiago Mayan, na quarta-feira, na TVI24, o menos visto, com 36 980 telespetadores.
Hoje e amanhã decorrem os seis debates em falta e, no dia 12, terá lugar o debate final, com os 7 candidatos, na RTP1. O dia do sufrágio para a eleição do Presidente da República está marcado para 24 de janeiro, mas a data está a ser questionada, nomeadamente por alguns candidatos, dada a situação pandémica atual.
Publicações mais recentes
Tópicos do Blogue Cision
-
Notícias de Produtos Cision
Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.
-
Melhores Práticas de Comunicação
Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.
-
Tendências
Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.
-
Blog dos Media
Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.
About Ana Faustino
Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.