A jornalista Ana Lourenço será a nova apresentadora das edições de fim de semana do Telejornal, na RTP1, a partir de outubro. A atual apresentadora do 360º, da RTP3, programa informativo e de análise da atualidade, passará a conduzir o bloco noticioso, que pertencia, rotativamente, a João Adelino Faria e José Rodrigues dos Santos.
A informação foi avançada pela estação pública, a 16 de setembro, durante a apresentação da grelha para a próxima temporada.
Ana Lourenço iniciou a sua carreira jornalística nas rádios piratas, antes de chegar à TSF. Em 1994, estreou-se no Novo Jornal, da TVI e, em 2000, ingressou na SIC Notícias, onde foi pivô, até 2016. Em 2005, a Casa da Imprensa distinguiu-a como melhor apresentadora de televisão, prémio compartilhado com João Adelino Faria. Em janeiro de 2016 pede demissão da SIC e, em março do mesmo ano, entra para a RTP3, para integrar a equipa de apresentadores do canal, tornando-se, em abril, apresentadora do formato 360º. Foi, ainda, moderadora do programa Fronteiras XXI, do canal informativo da RTP.
Publicações mais recentes
Tópicos do Blogue Cision
-
Notícias de Produtos Cision
Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.
-
Melhores Práticas de Comunicação
Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.
-
Tendências
Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.
-
Blog dos Media
Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.
About Ana Faustino
Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.