A 2 de março foram registados os primeiros casos de Covid-19, em Portugal. Durante os seis meses seguintes foram captados, pela CISION, 1.103.944 artigos relativos a este tema, no espaço editorial português, representando 38,84% do total de notícias.
Em abril, a pandemia esteve presente em mais de metade das notícias nacionais, mas o seu mediatismo foi decrescendo gradualmente, até ocupar 1/4 do espaço editorial, em agosto.
A premente necessidade de atualização da informação dos meios online tornou-os no tipo de meio onde foi captada a maioria dos artigos sobre a Covid-19.
A CISION analisou, ainda, os principais protagonistas associados às notícias da pandemia, nestes 6 meses, entre março e agosto.
Este estudo teve por base as notícias referentes à Covid-19, entre o início de março e o final de agosto deste ano, veiculadas em mais de dois mil meios de comunicação social nacionais (Online, Televisão, Imprensa e Rádio), monitorizados pela CISION.
A CISION disponibiliza, gratuitamente, entre outros serviços, o relatório semanal Insights, com os destaques da agenda mediática nacional, no contexto da informação sobre a COVID-19, aqui.
Publicações mais recentes
Tópicos do Blogue Cision
-
Notícias de Produtos Cision
Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.
-
Melhores Práticas de Comunicação
Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.
-
Tendências
Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.
-
Blog dos Media
Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.
About Ana Faustino
Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.